Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/7981
Título: | Avaliação : o desafio de corrigir a defasagem das aprendizagens |
Autor(es): | Lisboa, Marinês do Carmo Silva |
Orientador(es): | Silva, Edileuza Fernandes da |
Coorientador(es): | Soares, Enilvia Rocha Morato |
Assunto: | Aprendizagem - avaliação Distorção idade-série (Educação) |
Data de apresentação: | 18-Mai-2013 |
Data de publicação: | 28-Jul-2014 |
Referência: | LISBOA, Marinês do Carmo Silva. Avaliação: o desafio de corrigir a defasagem das aprendizagens. 2013. 47 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Esta pesquisa foi realizada com o objetivo de conhecer e analisar o processo avaliativo desenvolvido em uma turma de Correção da Distorção Idade/Série (CDIS) de uma escola da zona rural do Distrito Federal e as suas implicações para o avanço das aprendizagens dos alunos. Para tentar encontrar respostas para estes questionamentos optou-se pela utilização da pesquisa qualitativa, tendo como procedimentos para levantamentos de dados a realização de entrevista, a aplicação de questionário e a análise documental. Para análise das informações foi realizada a triangulação de dados a fim de que, dessa maneira, a realidade investigada pudesse ser melhor compreendida . Pôde-se concluir que a forma como os estudantes são avaliados não contribui de maneira eficaz para o avanço de suas aprendizagens. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons