Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7960
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_DielenLemosGaleno.pdf715,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Papel dos contratos na modernização portuária e sua importância para o agronegócio
Autor(es): Galeno, Dielen Lemos
Orientador(es): Santana, Ana Claudia Farranha
Assunto: Setor portuário
Logística portuária
Agronegócios
Brasil. Lei n. 12.815, de 5 de junho de 2013
Nova Lei dos Portos
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 24-Jul-2014
Referência: GALENO, Dielen Lemos. Papel dos contratos na modernização portuária e sua importância para o agronegócio. 2014. [31] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Esse relatório de estágio tem como objetivo elaborar uma síntese sobre o papel dos contratos no setor portuário e sua importância para o agronegócio, apresentando uma breve análise sobre a importância da logística portuária para o agronegócio, e as principais mudanças que se deram em função do novo marco regulatório do setor, a revogação da Lei – 8.630/93 – e criação da nova Lei dos portos – 12.815/13. Será possível identificar a evolução da regulação portuária e os principais marcos legais que causaram (e causam impactos significativos no setor, sob a perspectiva de melhor eficiência dos portos, que até hoje encontram-se em grande parte sucateados, e vêm enfrentando diversos problemas, principalmente pela falta de infraestrutura. Contudo, com a nova lei portuária, surge mais uma vez a esperança de trazer desenvolvimento tanto para o setor portuário, bem como para o desenvolvimento do país.
Abstract: This internship‟s report goal is to elaborate a synthesis about the role played by the contracts on the portuary field and its importance to the agribusiness, presenting a brief analysis about the importance of portuary logistic for the agribusiness, and it‟s main changes that took shape according to the new regulatory mark of the sector, the revocation of the Law – 8.630/93 – and the creation of the new ports Law – 12.815/13. It‟ll be possible to identify the evolution of portuary regulation and the main legal marks that caused and still cause significant impacts on this industry, seeking improvements for better efficiency of the ports, that until this day find themselves mostly ruined, and have been facing many problems, mainly due to lack of infrastructure. Nevertheless, alongside the new portuary law, emerges once again the hope to bring development both to the industry and to the development of the country.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Graduação em Gestão do Agronegócio, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons