Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7950
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NataliaGhignonedeLima.pdf839,49 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Cinema norte-americano : a franquia Star Wars e o consumo
Autor(es): Lima, Natália Ghignone de
Orientador(es): Almeida, Jaime de
Assunto: Cinema - Estados Unidos
Identidade social
Sociedade de consumo
Cinema - aspectos sociais
Data de apresentação: Jun-2014
Data de publicação: 23-Jul-2014
Referência: LIMA, Natália Ghignone de. Cinema norte-americano: a franquia Star Wars e o consumo. 2014. 29 f., il. Monografia (Bacharelado em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho busca através da história do cinema norte-americano, com foco na franquia de filmes Star Wars, entender a influência da indústria do entretenimento no consumo e em como esses produtos auxiliam na formação de identidades. Uma análise breve sobre a história dos Estados Unidos após a II Guerra Mundial se torna essencial para compreender a mentalidade e as alterações que aquela geração passou, e a sua consequente influencia ao redor do mundo em diversos aspectos culturais. Ao final é mostrados as diferentes formas que o consumo é tratado na sociedade atual, principalmente na afirmação da identidade e personalidade, e a cultura nerd que acabou ganhando destaque em diversas mídias a partir do início dos anos 2000.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2014.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons