Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7941
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NatanMendesCorrea.pdf667,11 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de eficiência sobre a bovinocultura de leite, em bases microrregionais, do Estado do Rio Grande do Sul
Autor(es): Corrêa, Natan Mendes
Orientador(es): Polycarpo, Rafaela Carareto
Assunto: Leite - produção
Análise envoltória de dados (DEA)
Produção animal
Data de apresentação: 25-Jun-2014
Data de publicação: 22-Jul-2014
Referência: CORRÊA, Natan Mendes. Análise de eficiência sobre a bovinocultura de leite, em bases microrregionais, do Estado do Rio Grande do Sul. 2014. 28 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente estudo desenvolveu uma análise de eficiência dentro das microrregiões do Estado do Rio Grande do Sul considerando o número de vacas ordenhadas, a produção de leite (mil/L) e o valor da produção dentro de cada microrregião. Baseando-se no escore de eficiência técnica de cada região procurou identificar regiões de destaque nesse estudo, além de evidenciar alguns dos possíveis motivos para a decorrência desse fato. Para essa análise será utilizada o software frontier analyst, que se trata de um programa para desenvolver análises comparativas utilizando a eficiência relativa de várias unidades de um empreendimento, da mesma empresa ou de seus concorrentes por meio de uma técnica conhecida como Análise Envoltória de Dados (DEA), onde é possível simular os objetivos, realizando com eficiência estudos comparativos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Graduação em Gestão do Agronegócio, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons