Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7937
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JessicaLorenaOliveiraPedroza.pdf879,45 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mediação em exposição e público escolar em Brasília : uma análise comparativa do Centro Cultural Banco do Brasil e do Museu Nacional dos Correios
Autor(es): Pedroza, Jéssica Lorena Oliveira
Orientador(es): Santos, Deborah Silva
Assunto: Exposições de arte
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Museu Nacional dos Correios
Estudantes
Museus
Data de apresentação: 7-Jul-2014
Data de publicação: 22-Jul-2014
Referência: PEDROZA, Jéssica Lorena Oliveira. Mediação em exposição e público escolar em Brasília: uma análise comparativa do Centro Cultural Banco do Brasil e do Museu Nacional dos Correios. 2014. 64 f., il. Monografia (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília-DF, 2014.
Resumo: A pesquisa apresenta os efeitos da mediação no público escolar, identificando se essas ações atingem os objetivos de ajudar os estudantes a construir novas ideias e o conhecimento sobre o tema das exposições. Desta forma observo o papel do mediador nas exposições Yayoi Kusama: Obsessão Infinita realizada no Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília, e na exposição Mario Eu Lago Sou: Um Homem do Século XX no Museu Nacional dos Correios, como intermediário entre o público e a exposição. _____________________________________________________________________ ABSTRACT
The research shows the effects of mediation in public school, identifying whether these actions reach the goals of helping students construct new ideas and knowledge on the subject of exhibitions. Thus observe the role of mediator in exhibitions Yayoi Kusama: Endless Obsession held at the Centro Cultural Banco do Brazil - Brasilia, and exposure Mario Lago I Am: A Man of the Twentieth Century at the National Postal Museum, as an intermediary between the public and the exposure.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Museologia, 2014.
Aparece na Coleção:Museologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons