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Título: Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"
Autor(es): Gonsalves, Ana Carolina Soares
Miranda, Cecília Fonseca e
Orientador(es): Motta, Luiz Gonzaga Figueiredo
Assunto: Comunicação pública
Comunicação na política
Mobilização social
Data de apresentação: 2007
Data de publicação: 28-Jan-2010
Referência: GONSALVES, Ana Carolina Soares; MIRANDA, Cecília Fonseca e. Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum: estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia". 2007. 119 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
Resumo: O trabalho tem como tema “Como a comunicação pública pode ajudar a mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum”. Primeiro, foram definidos os conceitos envolvidos, para entender como um influencia o outro. Depois, foi analisado como eles podem ser aplicados na prática. Para isso, foram escolhidos dois projetos de comunicação de interesse público e os esforços comunicacionais envolvidos. Foram eles “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe Energia”. O trabalho tenta entender como ocorre a interação dos três agentes envolvidos na esfera pública (sociedade civil, governo e Estado), pois, é a partir dela que se desenham ações e políticas públicas. E, ainda, como a Comunicação deveria ser usada para engajar voluntariamente as pessoas e fazê-las lutar por uma causa, e como ela de fato se dá, é o que pretende mostrar esse estudo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2007.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.782
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