Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7805
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DavidsonMartinsPereira_GabrielaVerissimoTeixeira.pdf1,82 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de desempenho acadêmico nas disciplinas probabilidade e estatística, estatística aplicada e bioestatística
Autor(es): Pereira, Davidson Martins
Teixeira, Gabriela Veríssimo
Orientador(es): Costa, Maria Teresa Leão
Assunto: Disciplina curricular
Ensino superior
Rendimento acadêmico
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: 2-Dez-2011
Data de publicação: 14-Jul-2014
Referência: PEREIRA, Davidson Martins; TEIXEIRA, Gabriela Veríssimo. Análise de desempenho acadêmico nas disciplinas probabilidade e estatística, estatística aplicada e bioestatística. 2011. v, 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Neste Presente Trabalho foi estudado o desempenho dos alunos da Universidade de Brasília (Campus Darcy Ribeiro) nas seguintes disciplinas ofertadas pelo Departamento de Estatística para os diferentes cursos como: Estatística aplicada, Bioestatísticas ou Probabilidade e Estatística. O intuito deste estudo é identificar características associadas à reprovação nestas disciplinas com base no banco de dados extraído do Sistema de Informação de Graduação. Utilizando modelagem via regressão logística observou-se algumas características comuns na reprovação dos alunos em todas as disciplinas, como: “Sexo”, “Professor”, “Curso” “Período que cursou a disciplina” e “Período que ingressou na UnB”. Outras características foram particulares a cada disciplina, como “nacionalidade” a Estatística Aplicada, e se o aluno “fez a disciplina no fluxo” para Bioestatística e Probabilidade e Estatística.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, Estágio Supervisionado II, 2011.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons