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Título: Formação continuada em educação de jovens e adultos : ações na política de formação da EJA na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Autor(es): Barreto, Lis Matilde Paes Araújo
Melo, Patrícia Silva Santiago
Orientador(es): Rêses, Erlando da Silva
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 2º Segmento : Formação
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Professores - formação
Educação permanente
Data de apresentação: 5-Abr-2014
Data de publicação: 10-Jul-2014
Referência: BARRETO, Lis Matilde Paes Araújo; MELO, Patrícia Silva Santiago. Formação continuada em educação de jovens e adultos: ações na política de formação da EJA na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. 2014. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho é um Projeto de Intervenção Local (PIL) que busca analisar a Política de Formação Continuada da Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (EAPE) na Secretaria de Educação do Distrito Federal, questionando se realmente a política de formação continuada contempla as necessidades dos professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, foram realizadas pesquisa documental, entrevistas, aplicação de formulários tanto para professores formador quanto para professores cursistas e conversas informais com vários professores atuantes na EJA. O objetivo deste Projeto de Intervenção Local (PIL) é contribuir na promoção de mudanças na formação da EJA na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – SEEDF.
Abstract: This work is a Local Intervention Project (PIL) that aims to analyze the policy of the School of Continuing Education for the Improvement of Education Professionals school (EAPE) in the Department of Education of the Federal District, questioning whether the policy actually addresses the continuing education needs of teachers who work in youth and adult education. In this sense, documentary research, interviews, application forms for both teachers and trainer to participant teachers and informal conversations with several active in adult education teachers were held. The purpose of this Local Intervention Project (PIL) is proposing actions in the policy of formation in youth and adult education in the State Department of Education of the Federal District - SEEDF.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
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