Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7777
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JosueAntonioPeixotoSantos_banner.pdf103,31 kBAdobe PDFver/abrir
2014_JosueAntonioPeixotoSantos.pdf1,9 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Evasão na educação de jovens e adultos no segundo segmento do Centro Fundamental 07 de Sobradinho II
Autor(es): Santos, Josué Antônio Peixoto
Orientador(es): Fernandes, Maria Lídia Bueno
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 2º Segmento : Geografia
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Evasão escolar
Data de apresentação: 9-Abr-2014
Data de publicação: 9-Jul-2014
Referência: SANTOS, Josué Antônio Peixoto. Evasão na educação de jovens e adultos no segundo segmento do Centro Fundamental 07 de Sobradinho II. 2014. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: O objetivo geral do Projeto é minimizar a evasão escolar no Centro de Ensino Fundamental 07 de Sobradinho II por meio da identificação das possíveis causas. Este objetivo desdobra-se em objetivos específicos: a) promover eventos no âmbito escolar para professores e alunos; b) visitar as famílias dos alunos infrequentes com o objetivo de resgatá-los para a escola; c) promover fórum de discursos sobre o papel do aluno e professor no EJA; d) propor aulas diferenciadas; e) criar ações para minimizar a evasão escolar; f) desenvolver aulas multimídia; g) fortalecer a representação social da escola; h) contribuir para a melhoria da infraestrutura da escola; e i) desenvolver a capacidade crítica do aluno.
Abstract: The broader aim of the Project is to hinder the school evasion at Centro de Ensino Fundamental 07 de Sobradinho II through the identification of possible causes. This aim unfolds in more objective aims: a)To promote events at the school’s facilities to students and teachers; b)To visit the infrequent students families’, aiming to rescue them to school; c) To promote debate forums about the teachers’ and student’s role in EJA(N.T.: Young and Adult Literacy Program); d)To propose different classes; e) To create actions to hinder the school evasion; f)To develop multimedia classes; g) To make strong the school’s social representation; h) To contribute to the improvement of school’s infrastructure; and i) Develop the student’s critic skills.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Licença: Item depositado a partir de autorização concedida pelo autor à Faculdade de Educação.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons