Título: | Leitores do mundo, escritores da vida! |
Autor(es): | Teixeira, Sérgio Luiz |
Orientador(es): | Tavares, Marcela Souto de Oliveira Cabral |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Alfabetização |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Produção textual Leitura - educação |
Data de apresentação: | Abr-2014 |
Data de publicação: | 2-Jul-2014 |
Referência: | TEIXEIRA, Sérgio Luiz. Leitores do mundo, escritores da vida!. 2014. [67] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014. |
Resumo: | A Educação de Jovens e Adultos provoca nos educadores um desafio constante como incentivar os estudantes a continuar a trajetória, motivá-los a ler, interpretar, produzir textos de diversos gêneros textuais. Os discursos, as atitudes, as ações do saber e fazer didático-pedagógico deve priorizar a valorização da diversidade em vários aspectos socioculturais das mulheres e homens que decidem retornar à escola depois de algum tempo. A leitura, a interpretação e a produção textual críticas no processo de alfabetização na perspectiva do letramento na EJA são as principais metas a serem atingidas para alcançar a transformação significativa do conhecimento intelectual dos estudantes. |
Resumén: | Educar a jóvenes y adultos provoca un constante desafio como educadores animan a los, motivar los estudiantes a seguir la trayectoria a leer, interpretar, producirtextos, acciones y -dediferentesgéneros textuales. Discursos, actitudes conocimiento didáctico pedagógica hacen espriorizarel valorde la diversidad en distintos aspectos socioculturales delas mujeres y los hombres que regresan ala escuela después deun día de trabajo. La lectura, producción de textos em proceso de alfabetización crítica interpretación y, desde la perspectiva de la alfabetización en la educación de adultos son los principales objetivos que deben cumplirse para lograr la transformación significativa del conocimiento intelectual delos estudiantes. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com ênfase na Educação de Jovens e Adultos, 2014. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|