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Título: Da opressão à cidadania : do direito à leitura sobre os direitos e deveres do cidadão
Autor(es): Silva, Rosilene Soares
Orientador(es): Cáceres, Elaine Filomena Chagas
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Alfabetização
Assunto: Alfabetização
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Cidadania
Data de apresentação: Abr-2014
Data de publicação: 27-Jun-2014
Referência: SILVA, Rosilene Soares. Da opressão à cidadania: do direito à leitura sobre os direitos e deveres do cidadão. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: O Projeto de Intervenção Local “Da Opressão à Cidadania: do direito à leitura sobre os direitos e deveres do cidadão” visa ir além da alfabetização de Jovens e Adultos com decodificação de letras. Tem como objetivo trabalhar a conscientização de direitos e deveres para consigo, comunidade e sociedade. Proporcionar por meio de debates, com palavras geradoras escolhidas nas nossas leis, condições dignas de enfrentamento da realidade social, tendo como finalidade a prevenção de vícios, combate à violência, inserção no mercado de trabalho, fortalecimento do grupo familiar. A metodologia adotada integra as diversas áreas do conhecimento de maneira interdisciplinar e multidisciplinar com vistas à promoção da autonomia do educando.
Abstract: The Design of Local Intervention "From Oppression to Citizenship: the right to read about the rights and duties of the citizen" aims to go beyond the literacy of Young People and Adults with decoding letters. Aims working awareness of rights and duties for you, community and society. Provide through debates, with generative words chosen in our laws and dignified conditions of coping with the social reality, having as its purpose the prevention of vices, combating violence, insertion in the labor market, strengthening of the family group. The methodology integrates the various areas of knowledge in an interdisciplinary and multidisciplinary with a view to promoting the independence of the student.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
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