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https://bdm.unb.br/handle/10483/7726
Título: | Simulation et analyse du bruit d’origine aérodynamique : influence de la forme d’un obstacle en écoulement |
Autor(es): | Amorim, André Baramili Fleury de |
Orientador(es): | Margnat, Florent |
Assunto: | Aeroacústica Aerodinâmica Dinâmica dos fluidos Simulação (Computadores) |
Data de apresentação: | 6-Jun-2013 |
Data de publicação: | 24-Jun-2014 |
Referência: | AMORIM, André Baramili Fleury de. Simulation et analyse du bruit d’origine aérodynamique: influence de la forme d’un obstacle en écoulement. 2013. 53 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia Mecânica)—École Nationale Supérieure d'Arts et Métiers, Paris, 2013. |
Resumo: | O projeto consiste a simular o ruído emitido pelo escoamento em torno de obstáculos de geometrias específicas utilizando uma ferramenta existente. Esta ferramenta é baseada em um método híbrido constituído de um código de simulação do escoamento utilizando o Método das Fronteiras Virtuais para a modelização da presença do obstáculo combinado a uma estimação do campo acústico a partir dos esforços não-estacionários sobre o obstáculo. O objetivo é de fazer aparecer mudanças qualitativas na topologia do escoamento e analisar a assinatura acústica dessas mudanças. Será estudada a influência do ângulo de ataque de um corpo a seção quadrada e também a influência do alongamento de corpos elípticos. _______________________________________________________________________________ RÉSUMÉ Le projet consiste a simuler le bruit rayonnè par l’ècoulement autour d’obstacles de géométrie donnée a l’aide d’un outil existant. Ce dernier est basée sur une méthode hybride constituée d’un code de simulation de l’ écoulement utilisant une méthode de frontières virtuelles pour la modélisation de la présence de l’obstacle, couplé à une estimation du champ acoustique à partir des efforts instationnaires sur l’obstacle. L’objectif est de faire apparaˆıtre des changements qualitatifs dans la topologie de l’écoulement (régimes d’allée tourbillonnaire) et d’analyser la trace acoustique de ces changements. On étudiera d’une part l’influence de l’angle d’incidence d’un cylindre a section carrée, d’autre part l’influence de l’allongement d’un obstacle de forme elliptique. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Arts et Metiers ParisTech, Projet d’Expertise, 2013. |
Aparece na Coleção: | Engenharia Mecânica
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