Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Veneziano, Wilson Henrique | - |
dc.contributor.author | Conti, João Paulo de Andrade | - |
dc.identifier.citation | CONTI, João Paulo de Andrade. Participar 2: software educacional de apoio à alfabetização de jovens e adultos com deficiência intelectual. 2014. vii, 39 f., il. Monografia (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2014. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho descreve o processo de desenvolvimento e testes de um software concebido para apoiar a alfabetização de jovens e adultos com deficiência intelectual. O sistema é uma ferramenta que o professor pode incorporar livremente ao seu método educacional. Ela colabora com a inclusão social desse público, pois aproxima o computador ao cotidiano do estudante. Na segunda versão do software foi utilizada a mesma metodologia de desenvolvimento: concepção dos novos módulos, desenvolvimento e validação com professores e estudantes com deficiência intelectual, apresentando resultados favoráveis à utilização do sistema. Os testes de validação realizados em escolas públicas mostraram que o software Participar 2 é uma ferramenta pedagógica útil para colaborar com o processo de alfabetização de jovens e adultos com deficiência intelectual. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Software - desenvolvimento | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Deficientes mentais - educação | en |
dc.subject.keyword | Tecnologia na educação | en |
dc.subject.keyword | Informática na educação | en |
dc.title | Participar 2 : software educacional de apoio à alfabetização de jovens e adultos com deficiência intelectual | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2014-06-19T00:21:04Z | - |
dc.date.available | 2014-06-19T00:21:04Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-19T00:21:04Z | - |
dc.date.submitted | 2014-02-10 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/7718 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | This work describes the development and testing process of a software designed to support the literacy of youth and adults with intellectual disabilities. The system is a tool that teacher can freely incorporate to his educational method. It collaborates with social inclusion of this people because it nears the computer to student's daily life. On software's second version, the same development methodology was used: design of new modules, development and validation with teachers and students with intellectual desabilities, presenting favorable results to the use of the system. The validation tests performed at public schools showed that the software Participar 2 is a useful educational tool to colaborate with the literacy process of youth and adults with intellectual disabilities. | - |
Aparece na Coleção: | Computação
|