Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7713
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AndrezaKominkiewicz.pdf556,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O projeto de lei complementar nº 196, de 2012, e sua relação com o PRONAF-Agroindústria
Autor(es): Kominkiewicz, Andreza
Orientador(es): Sauer, Sérgio
Assunto: Agricultura familiar
Crédito rural
Pequenas e médias empresas
Microcrédito
Data de apresentação: Jul-2013
Data de publicação: 18-Jun-2014
Referência: KOMINKIEWICZ, Andreza. O projeto de lei complementar nº 196, de 2012, e sua relação com o PRONAF-Agroindústria. 2013. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Este relatório é fruto de estágio realizado no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que teve duração de seis meses. Durante o estágio, fiz o acompanhamento legislativo de projetos de lei, que poderiam interferir em políticas públicas, na legislação ou na comercialização de produtos oriundos de produtores familiares, assim como projetos que influenciam e que estão dentro da área de abrangência das políticas públicas geridas pelo MDA. No decorrer do tempo de estágio, tive a oportunidade de acompanhar um projeto de lei complementar, que propõe conceder as mesmas condições de crédito concedidas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) às micro e pequenas empresas urbanas. Este relatório inclui a análise dos principais impactos de uma possível mudança legislativa, sejam eles positivos ou negativos, e quais seriam as principais mudanças que aconteceriam caso esse projeto fosse aprovado. Também são abordadas questões relativas ao crédito rural, Poder Legislativo e Executivo e de que forma o Pronaf vem amparando o agricultor familiar.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons