Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7708
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LuizFilipedeOliveiraFranco.pdf677,62 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Perspectivas da cooperação internacional brasileira : o Labex e o desenvolvimento tecnológico agroindustrial
Autor(es): Franco, Luiz Filipe de Oliveira
Orientador(es): Menezes, Roberto Goulart
Assunto: Agropecuária - cooperação internacional
Embrapa
Pesquisa agrícola
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 17-Jun-2014
Referência: FRANCO, Luiz Filipe de Oliveira. Perspectivas da cooperação internacional brasileira: o Labex e o desenvolvimento tecnológico agroindustrial. 2013. 18 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Relatório final apresentado ao curso de Gestão do Agronegócio acerca do estágio desenvolvido na Secretaria de Relações internacionais (SRI) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). As atividades desenvolvidas durante o estágio estão relacionadas com a Cooperação Internacional de conhecimento científico e tecnológico. Os Laboratórios da Embrapa no Exterior (Labex), um dos programas de cooperação científica, representam postos avançados, onde pesquisadores brasileiros trabalham em centros internacionais de pesquisa renomados em conjunto com pesquisadores estrangeiros para desenvolver conhecimento e tecnologia de interesse comum. A proposta é traçar o perfil institucional da empresa e entender o papel que desempenha no cenário de pesquisa internacional. A inovação e a inclusão de tecnologias no setor agropecuário são aspectos positivos ao reduzir o número de gargalos e tornar a economia brasileira mais competitiva.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons