Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7692
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LaiseFrasaoBarros_Pranchas.pdf41,14 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estação intermodal de transportes no Campus Darcy Ribeiro - UnB
Autor(es): Barros, Laíse Frasão
Orientador(es): Barreto, Frederico Flósculo Pinheiro
Coorientador(es): Vicent, Paul
Assunto: Transporte público
Trânsito urbano
Acessibilidade
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 13-Jun-2014
Referência: BARROS, Laíse Frasão. Estação intermodal de transportes no Campus Darcy Ribeiro - UnB. 2013. 3 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A intermodalidade de transportes se apresenta atualmente com um ponto crucial para o desenvolvimento dos centros urbanos, na medida em que propicia a articulação funcional e espacial de aspectos como segurança, prestação de serviços, acessibilidade e mobilidade. Assim, o projeto final de graduação em questão prevê a elaboração de uma estação intermodal de transportes para o Campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UnB), como forma de contribuir para a mobilidade urbana da própria cidade de Brasília, já que a referida instituição se apresenta como um grande polo gerador de tráfego na capital. O tema proposto se apresenta, portanto, como um exercício projetual necessário e relevante. Um elo-chave entre a área da arquitetura e o campo do urbanismo que visa agregar novos valores para a Universidade de Brasília, conectando- a com a tendência mundial de mobilidade urbana sustentável.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2013.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons