Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/769
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_ElziFerreiraBittencourtPereira.pdf298,62 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estilos gerenciais presentes na biblioteca central de uma instituição federal de ensino superior
Autor(es): Pereira, Elzi Ferreira Bittencourt
Orientador(es): Vargas, Miramar Ramos Maia
Assunto: Estilos gerenciais
Liderança
Biblioteca Central da Universidade de Brasília
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 26-Nov-2009
Referência: PEREIRA, Elzi Ferreira Bittencourt. Estilos gerenciais presentes na biblioteca central de uma instituição federal de ensino superior. 2008. 52 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi analisar os estilos gerenciais presentes na biblioteca central de uma universidade pública. A pesquisa foi de caráter exploratório e usou uma abordagem quantitativa, com aplicação da Escala de Avaliação dos Estilos Gerenciais (EAEG). A pesquisa foi conduzida na Biblioteca Central (BCE) da Universidade de Brasília (UnB) e teve por alvo todas as pessoas que trabalhavam na unidade, com exceção das que ocupavam funções gerenciais. Das 134 pessoas que receberam o questionário de pesquisa, 103 responderam. Eliminados os questionários inválidos, trabalhou-se efetivamente com um total de 99 sujeitos. Os dados foram analisados pelo Statistical Package for Social Sciences (SPSS), por meio de estatísticas descritivas e inferenciais. Os resultados apontaram que os três estilos gerenciais investigados – Relacionamento, Tarefa e Situacional – são praticados na BCE. Os testes de comparação das médias das variáveis demográficas quanto aos estilos gerenciais percebidos apontaram que somente as diferenças observadas nas médias dos grupos de faixa etária foram significativas para o Fator Tarefa (F = 0,045).
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.769
Aparece na Coleção:Gestão Universitária



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons