Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7685
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ShinelleDeliceHills_Pranchas.pdf48,39 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Urbanismo ecológico “inclusivo”
Autor(es): Hills, Shinelle Delice
Orientador(es): Andrade, Liza Maria Souza de
Assunto: Urbanização
Planejamento urbano
Sustentabilidade
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 11-Jun-2014
Referência: HILL, Shinelle Delice. Urbanismo ecológico “inclusivo”. 2013. 3 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O objetivo deste trabalho é desenvolver um anteprojeto de uma “Vila Urbana” de aproximadamente de 5.000 a 10.000 pessoas que tenha o crescimento gradual ao longo do tempo na Gleba A do Etapa II do Setor Habitacional Taquari para 98.125 pessoas (densidade bruta de 131 hab.hec) , área ambientalmente sensível na Bacia do Lago Paranoá, com vistas ao urbanismo ecológico, que atenda as exigências ambientais bem com as demandas habitacionais para classes sociais diversas. A intenção é integrar os atributos das agendas Verde e Marrom no território promovendo a sustentabilidade espacial e ambiental da região, criando, ao mesmo tempo, cidades mais verdes e mais compactas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2013.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons