Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7680
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarianaMartinsHummel_Pranchas.pdf122,76 MBAdobe PDFver/abrir
2013_MarianaMartinsHummel_PlanodeTrabalho.pdf105,77 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Centro integrado de educação especial para deficientes visuais
Autor(es): Hummel, Mariana Martins
Orientador(es): Barreto, Frederico Flósculo Pinheiro
Assunto: Deficientes visuais - educação
Educação especial
Escolas - edifícios
Data de apresentação: 20-Jun-2013
Data de publicação: 11-Jun-2014
Referência: HUMMEL, Mariana Martins. Centro integrado de educação especial para deficientes visuais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. 2 v.
Resumo: O projeto em questão visa o desenvolvimento de um Centro Integrado de Educação Especial (CIEE) conjugado à uma instituição de múltiplos serviços para portadores de deficiência visual, situado na cidade de Brasília, no Plano Piloto. O enfoque central do projeto é a exploração da sensorialidade espacial por meio da composição arquitetônica, aliada à variedade formal e material, através da compreensão da dinâmica perceptiva que se trava entre o usuário e o ambiente. A construção do espaço escolar se desenvolve a partir da superação do modelo médico e assistencialista da cegueira, inserindo a deficiência visual como um modelo de experiência, compreendida como um potencial de transformação da produção arquitetônica contemporânea.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2013. ________________________________________________________________________________ Trabalho Composto de 2 partes: Plano de trabalho e Pranchas.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons