Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7678
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ThiagoPinheiroSilva.pdf3,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Inserções do abandono
Autor(es): Silva, Thiago Pinheiro
Orientador(es): Regiani, Atila Ribeiro de Sousa
Assunto: Pintura
Espaço (Arte)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 10-Jun-2014
Referência: SILVA, Thiago Pinheiro. Inserções do abandono. 2013. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Essa pesquisa busca experimentar a quebra dos limites da pintura, a fim de estruturar conceitos que geram rupturas na tradição deste campo da arte e dos locais já votados a ele. A “moldura” é problematizada, ainda, por outro tipo de enquadramento localizado no quadro estético criado pelo ambiente dos museus e galerias. Mesmo assim, partir da ocupação da ruas aparecem outros limites diversos que se agregam ao trabalho: poluição visual, segurança pública, necessidade de rapidez na execução, fragmentação do espaço de apresentação, tudo isso compete ao espaço urbano e leva ao artista a construir um vocabulário diverso aos procedimentos espaciais de uma galeria, ou de um museu. A partir disso, será constituída a investigação feita a partir da aproximação e distanciamento em relação ao trabalho de outros artistas, a fim de posicionar certas questões fundamentais as obras nas formas e modos de apreensão, expressão e ocupação das obras que compõem a série peregrina.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons