Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7673
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LeonardoCamposBarreto_Memorial.pdf3,81 MBAdobe PDFver/abrir
2013_LeonardoCamposBarreto_Pranchas.pdf5,52 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Teatro Nove Musas
Autor(es): Barreto, Leonardo Campos
Orientador(es): Tenorio, Gabriela de Souza
Assunto: Teatro
Cultura
Espaço cultural
Brasília (DF)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 10-Jun-2014
Referência: BARRETO, Leonardo Campos. Teatro Nove Musas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. 2 v.
Resumo: A despeito de ser ainda uma cidade relativamente nova, Brasília possui considerável atividade no setor cultural. Muitos são os trabalhos realizados e de natureza variada: shows, teatro, dança, concerto. Dentro desse universo, o Teatro Musical está encontrando o seu espaço. Porém, por ser uma forma de arte relativamente nova em Brasília, a cidade não conta com espaços adequados para receber essa atividade (como é o caso do Rio de Janeiro e de São Paulo), que precisa se dar num auditório específico para obedecer às peculiaridades da sua natureza. O Teatro Nove Musas vem com o objetivo de receber essas grandes produções do Teatro Musical e inserir dessa forma a cidade de Brasília no circuito cultural Rio-São Paulo e assim promover uma maior integridade entre essas cidades. Para além, o Teatro Nove Musas busca oferecer apoio para as próprias produções brasilienses, seja na adaptão dos formatos da Broadway, seja na concepção de produções autoais desses grupos de teatro que encontrarão nesse prédio o espaço perfeito todas as etapas de produção das peças de teatro, além do auditório especialmente adaptado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2013. ___________________________________________________________________________ Trabalho Composto de 2 partes: Memorial e Pranchas.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons