Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7604
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_EdvaldoDiasCarvalhoNeto.pdf207,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Modelos de avaliação de empresas : aplicações e metodologias
Autor(es): Carvalho Neto, Edvaldo Dias
Orientador(es): Xavier, Wilian Gomes
Assunto: Empresas - avaliação
Administração de empresas
Data de apresentação: 4-Dez-2010
Data de publicação: 2-Jun-2014
Referência: CARVALHO NETO, Edvaldo Dias. Modelos de avaliação de empresas: aplicações e metodologias. 2010. 42 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: O presente trabalho pretende identificar e analisar os melhores métodos de avaliação de empresas, suas limitações, aspectos subjetivos e aplicabilidade para cada tipo de negócio, descrevendo-os e demonstrando as vantagens e desvantagens de cada um deles. Ao analisar individualmente cada método e comparar sua eficácia e interatividade, é possível vislumbrar que os métodos atualmente empregados na precificação das instituições comerciais possuem grande valor se forem conhecidas suas arbitrariedades e deficiências. Nessa conformidade, e tendo em vista a consecução dos objetivos propostos, foi feita uma pesquisa de campo com aplicação de questionário a sete empresas do ramo de avaliação de empresas, foco da pesquisa. A tabulação dos dados levantados permitiu analisar várias situações. Tais análises são seguidas de sugestões, com base no referencial teórico explorado, que, se postas em prática, poderão contribuir para a evolução e melhoria do processo de avaliação de empresas na área de negócios.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.7604
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons