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dc.contributor.advisorSilva, Ellis Regina Araújo da-
dc.contributor.authorSoares, Jéssica Teixeira-
dc.identifier.citationSOARES, Jéssica Teixeira. Comunicação, turismo e esporte para promoção da imagem turística do Brasil. 2013. 109 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho busca compreender quais são as estratégias utilizadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) nas ações de promoção da imagem do Brasil no exterior. Essa proposta tem como motivação o Plano Aquarela 2020, planejamento criado em razão do contexto dos eventos esportivos que o país vai sediar. Nele, são propostas estratégias de marketing que buscam a prospecção de turistas e a entrada de divisas. Como artifício de divulgação dessas ações, foi criado o Blog Aquarela 2020. Nesse sentido, esta investigação avalia o blog como ferramenta de comunicação e faz um estudo comparativo das fases do Plano Aquarela. Tem-se a hipótese de que a principal estratégia usada pela Embratur desenvolve-se em torno da abordagem feita sobre a diversificação da cultura brasileira. Para isso, estuda-se o cenário em que o plano foi criado e as influências nas ações promovidas. _____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis paper provides an analysis of the strategies applied by Embratur (Brazilian Tourism Institute) to promote Brazil’s image abroad. Specifically, the Aquarela Plan 2020, conceived in the midst of preparing the country for the upcoming major sports events. The Plan proposes marketing strategies to research prospecting for tourists and foreign exchange inflows, and as a method of promotion, the Aquarela Blog 2020 was created. In this essay, I intend to conduct a comparative analysis between the proposed Aquarela Plans as well as a study of the blog itself. This research aims to comprehend if Embratur’s main marketing strategy is about highlighting the diversity of Brazilian culture. Furthermore, to verify whether the context in which Aquarela Plan was created greatly influences the resulting actions.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEMBRATURen
dc.subject.keywordTurismo - marketingen
dc.subject.keywordMarketing esportivoen
dc.subject.keywordTurismo e Estadoen
dc.titleComunicação, turismo e esporte para promoção da imagem turística do Brasilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-05-31T01:14:32Z-
dc.date.available2014-05-31T01:14:32Z-
dc.date.issued2014-05-31T01:14:32Z-
dc.date.submitted2013-12-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7593-
dc.language.isoPortuguêsen
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