Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7589
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_HenriqueAntonioCavalheiroRodrigues.pdf587,33 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel da comunicação organizacional na igreja católica : uma análise da Pastoral da Comunicação no Brasil
Autor(es): Rodrigues, Henrique Antonio Cavalheiro
Orientador(es): Sousa, Janara Kalline Leal Lopes de
Assunto: Igreja Católica
Comunicação nas organizações
Religião
Data de apresentação: 12-Dez-2013
Data de publicação: 31-Mai-2014
Referência: RODRIGUES, Henrique Antonio Cavalheiro. O papel da comunicação organizacional na igreja católica: uma análise da Pastoral da Comunicação no Brasil. 2013. ix, 71 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A presente pesquisa tem por finalidade estudar a Comunicação Organizacional no interior da Igreja Católica. Na construção de um cenário favorável para compreensão do projeto, apresenta-se a contextualização histórica da instituição e a demonstração da estrutura hierárquica da mesma. Além disso, expõe como se deu a entrada da Comunicação na Organização a nível mundial, na América Latina e no Brasil. A análise dos documentos oficiais sobre o tema se faz presente em caráter essencial. Também enaltece o debate da relação da religião com a mídia e as Igrejas Eletrônicas. A Pastoral da Comunicação (Pascom) é o principal objeto de estudo para levantamento de dados e análise. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This research tends to study the Organizational Communication inside the Catholic Church. Building a favorable setting toward the comprehension of this project, it presents the historic contextualization and the demonstration of the hierarchical of the Catholic Church. In addition, it exposes how the entrance made its entrance in Communication in the Organization in worldwide, in Latin American and at Brazil. The analysis of the official doccuments about the issue features in essencial in the research. It also uplifts the discussion about the relation between religion and media, also the Eletronic Churches. The Pastoral da Comunicação (Pascom) is the main object of study to data collection and analysis.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons