Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7578
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NataliaCristinaVinhaleSilva.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Diálogos interartísticos : as experiências artístico-pedagógicas de mediação teatral no projeto IdAs e Vindas
Autor(es): Silva, Natália Cristina Vinhal e
Orientador(es): Borges, Cecília de Almeida
Assunto: Teatro
Mediação teatral
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 30-Mai-2014
Referência: SILVA, Natália Cristina Vinhal e. Diálogos interartísticos: as experiências artístico-pedagógicas de mediação teatral no projeto IdAs e Vindas. 2014. [35] f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Esta monografia visa sistematizar e compreender as ações culturais do projeto IdAs e Vindas. Para isso, tomarei como ponto inicial da análise a minha entrada no projeto em 2012, pois foi também nesse ano que começamos a ter treinamentos e um planejamento maior voltado para a mediação teatral. Para o embasamento teórico desta pesquisa, teremos como referência principal a Pedagogia do Espectador, estudada por Flávio Desgranges, e também a Abordagem Triangular, sistematizada pela arte-educadora Ana Mae Barbosa. Alguns procedimentos artísticos e pedagógicos adotados pelo IdAs e Vindas serão descritos para melhor compreensão teórico-prática da mediação teatral. Questionários aplicados para os alunos da rede pública de ensino nas edições do projeto IdAs e Vindas também serão analisados, assim como relatos de grupos que se apresentaram e também relatos da equipe de mediação de Artes Cênicas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons