Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7527
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DaviOdaguiriEnesCabral.pdf1,4 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Transferência de tecnologia de melhoramento genético bovino na América do Sul : Projeto Centros Genéticos Ganaderos – Hacienda Paraíso y Finca en Caicara del Orinoco - Venezuela
Autor(es): Cabral, Davi Odaguiri Enes
Orientador(es): Ávila, Mário Lúcio de
Assunto: Bovino de corte
Produção animal
Transferência de tecnologia
Indústria animal
Data de apresentação: Jul-2013
Data de publicação: 24-Mai-2014
Referência: CABRAL, Davi Odaguiri Enes. Transferência de tecnologia de melhoramento genético bovino na América do Sul: Projeto Centros Genéticos Ganaderos – Hacienda Paraíso y Finca en Caicara del Orinoco - Venezuela. 2013. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: O presente trabalho demonstra a utilização da transferência tecnológica entre o Brasil e a Venezuela e seus benefícios gerados. O Brasil por ser um país com elevada tecnologia, conhecimento, pesquisas e o desenvolvimento desse sistema produtivo e ser um dos maiores produtores de carne do mundo é tomado como referência por produtores de outras nações. Diante desse fato e da necessidade da Venezuela em buscar e atingir um novo nicho de mercado, projetos e acordos entre esses países estão sendo feitos, de modo a atender e suprir essas necessidades. Além disso, demonstra um projeto realizado pela empresa FOA Agronegócios, para criação de bovinos e aumentar a produção da Venezuela e transformar o país num excelente produtor de carne e leite, buscando qualificar e capacitar técnicos que possam suprir as demandas dos produtores do país.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso Gestão do Agronegócio, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons