Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/7521
Título: | Parâmetros do som e leitura dialógica : uma experiência com o PEAC Livros Abertos : Aqui Todos Contam! |
Autor(es): | Jobim, Suelem Soares |
Orientador(es): | Lignelli, César |
Assunto: | Leitura - educação Voz - educação Educação artística Som |
Data de apresentação: | 9-Dez-2013 |
Data de publicação: | 23-Mai-2014 |
Referência: | JOBIM, Suelem Soares. Parâmetros do som e leitura dialógica: uma experiência com o PEAC Livros Abertos: Aqui Todos Contam!. 2013. 42 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho se originou da observação do desempenho corpóreo-vocal dos mediadores de leitura do Projeto de Extensão de Ação Continuada - PEAC “Livros Abertos: Aqui Todos Contam!” e da análise do processo de composição da leitura dialógica – que envolve desde a necessidade de uma leitura expressiva, capaz de dialogar com a criança e despertar seu interesse, até o cultivo da escuta atenta, pronta a valorizar o ponto de vista da criança. Seguiu-se a proposta de realização de oficinas de voz e escuta junto aos mediadores de leitura e, consequentemente, o desenvolvimento de um plano de ensino/aprendizagem, com atividades organizadas de forma a sensibilizar os participantes às características dos sons e da escuta e às possibilidades de outras produções de voz e palavra em performance. Por último, registro minhas experiências e impressões como facilitadora nas oficinas, que se deram entre os meses de junho e julho de 2013, na Universidade de Brasília. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2013. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons