Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/744
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_ThallytadeCarvalhoTomimatsu.pdf165,6 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Mário Ângelo-
dc.contributor.authorTomimatsu, Thallyta de Carvalho-
dc.identifier.citationTOMIMATSU, Thallyta de Carvalho. O VER-SUS/Brasil e a formação em saúde dos estudantes de serviço social. 2006. 49 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2006.en
dc.description.abstractEssa monografia buscou tratar da formação profissional dos estudantes de Serviço Social na área da saúde. Tendo como sujeitos de pesquisa os estudantes de Serviço Social que participaram do projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde - VER-SUS/Brasil no ano de 2004. Partiu da constatação que esses estudantes, assim como as demais profissões da saúde, tem pouco contato com a realidade e os desafios do SUS. Entretanto, essa pesquisa propôs-se a analisar estratégia VER-SUS/Brasil na formação de estudantes universitários de Serviço Social através da identificação de suas expectativas, bem como suas impressões posteriores sobre o referido estágio de vivência, contribuindo, assim, para uma maior compreensão da formação dos assistentes sociais no que concerne à política de saúde e suscitando reflexões sobre a formação profissional como um todo. Partindo da hipótese de que os estágios, tanto no que se refere ao seu cenário de realização quanto as vivências que proporcionam, são um importante complemento para a formação em saúde de assistentes sociais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAssistentes sociaisen
dc.subject.keywordServiço socialen
dc.subject.keywordSaúde públicaen
dc.titleO VER-SUS/Brasil e a formação em saúde dos estudantes de serviço socialen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.location.countryBRAen
dc.date.accessioned2009-11-20T19:10:11Z-
dc.date.available2009-11-20T19:10:11Z-
dc.date.issued2009-11-20T19:10:11Z-
dc.date.submitted2006-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/744-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This paper has aimed to approach the professional formation of the Social Service students in the public health system. The subjects of this research are the Social Service students who participated in the project “Experiences and Internships in the Unified Health System Reality – VER-SUS/Brazil” in 2004. It has started from the verification that those students as most of the health professionals have little contact with the reality and the challenges presented by the Unified Health System. However, this research has proposed to analyze the VER-SUS/Brazil strategies for the formation of college students that are graduating in Social Service through the identification of their expectations as well as their post impressions on the referred experience internships, contributing thus to a greater comprehension of the formation of the social workers concerning health policies and reflections about the professional formation as a whole. The hypothesis is that the internships are an important complement to the formation of the social workers in Health, as much for the scenario where they take place as for the experiences they provide.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2006.TCC.744-
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.