Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7435
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CatarinaVeríssimoDeSena.pdf1,27 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Hatsune Miku : a primeira voz do futuro
Autor(es): Sena, Catarina Veríssimo de
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Sintetizador sonoro
Videoclipe musical - produção e direção
Desenho animado
Data de apresentação: Nov-2013
Data de publicação: 13-Mai-2014
Referência: SENA, Catarina Veríssimo de. Hatsune Miku: a primeira voz do futuro. 2013. 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este projeto tem como objetivo descrever o fenômeno referente a personagem Hatsune Miku, criada para um programa de sintetização de voz, VOCALOID, que foi além do objetivo primeiro de sua criação. Primeiramente, foi realizada uma breve descrição do que é VOCALOID e de quem é Hatsune Miku. A seguir, foram analisados 6 vídeos feitos por fãs da personagem contendo a mesma, disponibilizados no site de compartilhamento de vídeos Youtube. Também foi analisada a gravação de um show holográfico realizado com a imagem da personagem. A participação dos fãs e como eles se apropriaram da personalidade e imagem de Hatsune Miku para criar seus vídeos são os elementos principais desta análise.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons