Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7379
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AlisonRochadeFarias.pdf450,82 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRiella, Gil-
dc.contributor.authorFarias, Alison Rocha de-
dc.identifier.citationFARIAS, Alison. Teoria de diferenciação vertical de produto com dois estágios na presença de viés de status quo. 2014. 40 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Economia, 2014.en
dc.description.abstractAdaptamos o modelo de teoria de diferenciação vertical do produto em um contexto de decisão em 2 períodos onde parte dos agentes, no segundo período, sofre de viés de status quo. Este é um efeito há muito estudado pela academia cuja importância é reconhecida e corroborada empiricamente desde então. Resolvemos o modelo e atingimos os seguintes resultados: O monopolista sempre explorará o viés de status quo do tipo H; O viés de status quo provoca uma restrição mental no agente e extingue o problema de incentivos no segundo período; Por fim, a solução no segundo período é eficiente para os dois tipos de agente. ______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractWe adapt the theory of vertical product differentiation to a decision context of two period and where part of the agents, at the second period, are subject to the status quo bias. This is an effect studied by a long time which importance is recognized and confirmed empirically ever since. We solve the model and face with the following results: The monopolist will always exploit the status quo bias of type H; The status quo generates a mental restriction to the agent and extinguishes the incentives problem of the second period; At last, the second period solution’s is top and bottom efficient.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEconomia comportamentalen
dc.subject.keywordProcesso decisórioen
dc.subject.keywordMicroeconomia-
dc.titleTeoria de diferenciação vertical de produto com dois estágios na presença de viés de status quoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-04-25T02:18:02Z-
dc.date.available2014-04-25T02:18:02Z-
dc.date.issued2014-04-25T02:18:02Z-
dc.date.submitted2014-03-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7379-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons