Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7337
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_HeitorAlbernazdeFaria.pdf5,21 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Por onde vamos? : o engajamento, a colaboração e o crowdsourcing no aplicativo Waze
Autor(es): Faria, Heitor Albernaz de
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Inteligência coletiva
Redes sociais on-line
Comunidade online
Crowdsourcing
Data de apresentação: 25-Nov-2013
Data de publicação: 15-Abr-2014
Referência: FARIA, Heitor Albernaz de. Por onde vamos?: o engajamento, a colaboração e o crowdsourcing no aplicativo Waze. 2013. 102 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O Crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza a inteligência coletiva, a cultura colaborativa e a formação de comunidades para solucionar problemas, criar conteúdo ou buscar inovação. Sua existência depende diretamente do envolvimento e da participação das pessoas, corroborando a existência de um novo tipo de usuário, o produser: aquele que deseja participar das etapas de produção, alem de meramente consumir. O presente trabalho procura analisar e compreender como se configura o engajamento dos usuários em um aplicativo pautado no Crowdsourcing: o Waze. ___________________________________________________________________________ ABSTRACT
Crowdsourcing is a production model that uses collective intelligence, collaborative culture and formation of communities to solve problems, create content and seek innovation. Its existence directly depends on the participation and involvement of people, corroborating the existence of a new type of user, the produser: who wants to participate in the production stages, beyond merely consuming. This study seeks to analyze and understand how to set up user engagement in an application based on Crowdsourcing: Waze.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons