Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/727
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_MonicaDanieleMacielFerreira.pdf334,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Focalização do benefício de prestação continuada na pobreza absoluta : um estudo de caso com famílias de deficientes auditivos do CEAL/LP
Autor(es): Ferreira, Monica Daniele Maciel
Orientador(es): Pereira, Camila Potyara
Assunto: Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social
Pessoas com deficiência auditiva
Assistência social
Pobreza
Data de apresentação: Jul-2009
Data de publicação: 19-Nov-2009
Referência: FERREIRA, Monica Daniele Maciel. Focalização do benefício de prestação continuada na pobreza absoluta: um estudo de caso com famílias de deficientes auditivos do CEAL/LP. 2009. 68 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: O presente trabalho aborda a questão do critério de renda definido para a concessão do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), relacionado à garantia de satisfação das necessidades básicas de pessoas com deficiência que se encontram em situação de extrema privação social. O lugar privilegiado de análise desse estudo foi o Centro Educacional da Audição e Linguagem Ludovico Pavoni (CEAL/ LP), uma instituição privada sem fins lucrativos, que oferece serviços de educação, saúde e assistência social para crianças e adolescentes deficientes auditivos pobres e suas famílias.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.07.TCC.727
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.