Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/726
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_SarahdeOliveiraMedeiros.pdf5,65 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação em direitos humanos no projeto político-pedagógico do Centro de Ensino Fundamental 01 de Sobradinho/DF
Autor(es): Medeiros, Sarah de Oliveira Nascimento
Orientador(es): Sousa, Nair Heloisa Bicalho de
Assunto: Direitos humanos
Política social
Prática de ensino
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 19-Nov-2009
Referência: MEDEIROS, Sarah de Oliveira Nascimento. A educação em direitos humanos no projeto político-pedagógico do Centro de Ensino Fundamental 01 de Sobradinho/DF. 2008. 106 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: A educação em direitos humanos constitui pré-requisito indispensável à cidadania e à construção de uma cultura em direitos humanos. A cidadania é definida, contemporaneamente, como uma prática de ressignificação, desencadeada pelos conflitos de interpretação engendrada por políticas culturais. A luta pelos direitos humanos constitui um grande desafio que depende de práticas pedagógicas e projetos participativos que promovam a organização do trabalho pedagógico da escola de forma a favorecer a formação de cidadãos e a construção de valores. Este trabalho tem como foco de interesse a investigação da educação em direitos humanos no projeto político-pedagógico do Centro de Ensino Fundamental 01 de Sobradinho, DF.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.726
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.