Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/7238
Título: | Intenção de ingresso dos alunos do ensino médio das escolas de Planaltina no Curso de Licenciatura em Ciências Naturais da Faculdade UnB de Planaltina |
Autor(es): | Barros, Lays Viana de |
Orientador(es): | Rotta, Jeane Cristina Gomes |
Assunto: | Professores - formação Professores de ciência - formação Universidades e faculdades - ingresso Orientação profissional |
Data de apresentação: | 9-Dez-2013 |
Data de publicação: | 26-Mar-2014 |
Referência: | BARROS, Lays Viana de. Intenção de ingresso dos alunos do ensino médio das escolas de Planaltina no Curso de Licenciatura em Ciências Naturais da Faculdade UnB de Planaltina. 2013. 16 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. |
Resumo: | Têm se observado no decorrer desses sete anos do curso de Licenciatura em Ciências Naturais da Faculdade UnB de Planaltina – FUP altos índices de evasão acadêmica e vagas ociosas, assim como baixos índices de ingresso, não apenas na FUP, mas também nos cursos de licenciaturas das demais Universidades do País, principalmente quando se trata de áreas científicas. Ministrar a disciplina de Ciências nas séries finais do Ensino Fundamental exige um profissional com competências bem específicas que consiga integrar de forma holística as áreas das ciências (química, física, biologia, geologia e astronomia). Nesse contexto, a formação de professores é um ponto de conflito, em que a demanda de profissionais qualificados para suas áreas de atuação tem tomado proporções alarmantes. Dessa forma, o que tem se obsevado são os níveis cada vez maiores de desinteresse pela carreira docente bem como o desconhecimento do curso de Ciências Naturais da FUP, o que explica a baixa procura pelo curso. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons