Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7236
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ValquiriaGabrielDaCosta.pdf1,23 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorQueiroz, João Batista Pereira de-
dc.contributor.authorCosta, Valquiria Gabriel da-
dc.identifier.citationCOSTA, Valquiria Gabriel da. A Escola Municipal do Campo Jorge Carlos Ferreira. 2013. 65 f. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo, investigar e apresentar os desafios enfrentados com a implantação da Educação do Campo, na Escola do Campo Jorge Carlos Ferreira, desde o início de sua criação até os dias atuais. Para melhor compreensão da Escola é preciso contextualizar historicamente o Assentamento Pontal do Marape, procurando entender como foi à luta e a conquista das famílias desta comunidade. Ao mesmo tempo será necessário apresentar os princípios da Educação do Campo e seu processo de ensino-aprendizagem para entender se a Escola Jorge Carlos Ferreira está trabalhando dentro dessa proposta formativa. Para realização desse trabalho dialogamos com alguns autores, educandos o Projeto Político Pedagógico da Escola e utilizamos alguns questionários com pais e estudantes. Este trabalho busca contribuir para uma reflexão dialógica em que valoriza o sujeito e a relação de escola e comunidade. __________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis paper aims to investigate and present the challenges faced with the implementation of Rural Education in the Field School Jorge Carlos Ferreira, from the beginning of its creation to the present day. To better understand the school's need to contextualize historically Nesting Depth of Marape, trying to understand how it was to fight and conquer the families of the settlement. At the same time it is necessary to present the principles of Field Education and the process of teaching and learning to understand if the school Jorge Carlos Ferreira is working within this training proposal. To perform this study we dialogue with authors, analyzed the Pedagogical Political School Project and use some questionnaires with parents and students. This work contributes to a dialogical reflection that values the individual and the relationship of school and community.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação do campoen
dc.subject.keywordComunidade e escolaen
dc.subject.keywordAssentamentos ruraisen
dc.subject.keywordPrática de ensino - educação do campoen
dc.titleA Escola Municipal do Campo Jorge Carlos Ferreiraen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-03-26T01:44:16Z-
dc.date.available2014-03-26T01:44:16Z-
dc.date.issued2014-03-26T01:44:16Z-
dc.date.submitted2013-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7236-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Ciências da Natureza



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons