Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Figueiredo, Kênia Augusta | - |
dc.contributor.author | Cruz, Daniel Ferraz Tavares da | - |
dc.identifier.citation | CRUZ, Daniel Ferraz Tavares da. Administração transformadora e escola integral: possibilidades e contribuições do Serviço Social na gestão da política de educação. 2013. 65 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Serviço Social, Curso de Graduação em Serviço Social, 2013. | en |
dc.description.abstract | O Serviço Social tem, majoritariamente, se inserido no âmbito da política educacional do DF na condição de uma profissão que operacionaliza os benefícios da Assistência Estudantil, no ensino superior. Com o movimento de reconceituação da profissão, a formação do corpo profissional se complexificou agregando, para além das funções de execução terminal das políticas, as competências e atribuições no âmbito do planejamento e da administração. O presente trabalho tem por finalidade problematizar a inserção do Serviço Social no âmbito da gestão da política educacional, especificamente (mas não exclusivamente) no escopo da escola integral, tendo em vista que a retórica política tem destinado grande importância aos programas de Educação Integral enquanto estratégias transformadoras da realidade educacional. Nesse sentido, o levantamento bibliográfico e a análise do seu conteúdo buscou estabelecer correlações entre a administração transformadora e o projeto ético-político da profissão a fim de evidenciar-se a pertinência do Serviço Social no âmbito do planejamento, da coordenação do esforço coletivo, da formação continuada e da formulação de estratégias e políticas complementares. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação integral | en |
dc.subject.keyword | Serviço social escolar | en |
dc.subject.keyword | Políticas educacionais | en |
dc.title | Administração transformadora e escola integral : possibilidades e contribuições do Serviço Social na gestão da política de educação | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2014-03-26T00:25:28Z | - |
dc.date.available | 2014-03-26T00:25:28Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-26T00:25:28Z | - |
dc.date.submitted | 2013-12-17 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/7233 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Serviço Social
|