Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7233
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DanielFerrazTavaresdaCruz.pdf490,31 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFigueiredo, Kênia Augusta-
dc.contributor.authorCruz, Daniel Ferraz Tavares da-
dc.identifier.citationCRUZ, Daniel Ferraz Tavares da. Administração transformadora e escola integral: possibilidades e contribuições do Serviço Social na gestão da política de educação. 2013. 65 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Serviço Social, Curso de Graduação em Serviço Social, 2013.en
dc.description.abstractO Serviço Social tem, majoritariamente, se inserido no âmbito da política educacional do DF na condição de uma profissão que operacionaliza os benefícios da Assistência Estudantil, no ensino superior. Com o movimento de reconceituação da profissão, a formação do corpo profissional se complexificou agregando, para além das funções de execução terminal das políticas, as competências e atribuições no âmbito do planejamento e da administração. O presente trabalho tem por finalidade problematizar a inserção do Serviço Social no âmbito da gestão da política educacional, especificamente (mas não exclusivamente) no escopo da escola integral, tendo em vista que a retórica política tem destinado grande importância aos programas de Educação Integral enquanto estratégias transformadoras da realidade educacional. Nesse sentido, o levantamento bibliográfico e a análise do seu conteúdo buscou estabelecer correlações entre a administração transformadora e o projeto ético-político da profissão a fim de evidenciar-se a pertinência do Serviço Social no âmbito do planejamento, da coordenação do esforço coletivo, da formação continuada e da formulação de estratégias e políticas complementares.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação integralen
dc.subject.keywordServiço social escolaren
dc.subject.keywordPolíticas educacionaisen
dc.titleAdministração transformadora e escola integral : possibilidades e contribuições do Serviço Social na gestão da política de educaçãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-03-26T00:25:28Z-
dc.date.available2014-03-26T00:25:28Z-
dc.date.issued2014-03-26T00:25:28Z-
dc.date.submitted2013-12-17-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7233-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons