Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7221
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ClaudineiMarianoAlvarenga.pdf715,92 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorQueiroz, João Batista Pereira de-
dc.contributor.authorAlvarenga, Claudinei Mariano-
dc.identifier.citationALVARENGA, Claudinei Mariano. A educação do campo no Assentamento Pontal do Marape. 2013. 60 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho relata a experiência de implantação da Educação do Campo na Escola Municipal do Campo Jorge Carlos Ferreira, na comunidade Pontal do Marape no Município de Nova Mutum – MT. A descrição desse processo possibilita uma compreensão lógica dos acontecimentos que levaram a comunidade a se revoltar contra a proposta permitindo ao leitor uma análise crítica dos fatos. Um breve relato histórico sobre a origem do assentamento auxiliará essa compreensão. Esse estudo possibilita, também, compreender os principais fundamentos e concepções da Educação do Campo e da Escola do Campo na construção de uma proposta educacional transformadora.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação do campoen
dc.subject.keywordAssentamentos ruraisen
dc.subject.keywordReforma agráriaen
dc.titleA educação do campo no Assentamento Pontal do Marapeen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-03-24T23:39:45Z-
dc.date.available2014-03-24T23:39:45Z-
dc.date.issued2014-03-24T23:39:45Z-
dc.date.submitted2013-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7221-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This paper reports the experience of implementation of Rural Education in the Field Municipal School Jorge Carlos Ferreira in Depth Marape community in the Municipality of Nova Mutum - MT. The description of this process provides a logical understanding of the events that led the community to revolt against the proposal allowing the reader a critical analysis of the facts. A brief historical account of the origin of the settlement will assist this understanding. This study also enables understand key concepts and fundamentals of Field Education and the Field School in building a transformative educational proposal.-
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Matemática
Educação do Campo - Ciências da Natureza



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons