Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7219
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AngeloPereiraDeCarvalho.pdf219,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do PIBID na formação docente sob a ótica de professores supervisores
Autor(es): Carvalho, Ângelo Pereira de
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Professores de química - formação
Data de apresentação: 18-Dez-2013
Data de publicação: 24-Mar-2014
Referência: CARVALHO, Ângelo Pereira de. A importância do PIBID na formação docente sob a ótica de professores supervisores. 2013. vi, 41 f. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A fim de investigar a importância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência na formação docente, realizamos uma entrevista semiestruturada com três Professores Supervisores participantes do Subprograma Química da Universidade de Brasília. A entrevista continha seis questões norteadoras e foi conduzida de forma semelhante a uma conversa informal para uma cobertura mais profunda sobre determinados assuntos e diminuir a influência da formulação da questão na resposta obtida. Observamos a partir da interpretação dos dados coletados que aos Licenciandos-Bolsistas é possibilitado o desenvolvimento de um conjunto habilidades necessárias à prática docente de sucesso, o qual é específico de cada projeto em que atua. Além disso, constatamos que a atuação deles traz grandes benefícios aos alunos da educação básica atendidos pelo programa e aos Professores Supervisores.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2013.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons