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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSousa, Rosineide Magalhães de-
dc.contributor.authorTolomeu, Luzinete Jesus de Oliveira-
dc.identifier.citationTOLOMEU, Luzinete Jesus de Oliveira. A variedade linguística no Assentamento Nova Conquista Município de Cáceres-MT. 2013. 77 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho está ancorado na base da sociolinguística interacional e variacionista. E foram abordados os objetivos e conceitos centrais sobre a fala. Baseia-se na investigação, revelação e análise da variedade linguística da comunidade Nova Conquista Cáceres - MT. Conta-se com a contribuição metodológica da Etnografia, para qual utilizaram-se de recursos como gravações, dados escritos e observações que deram autenticidade aos registros coletados em campo.E também baseia-se nos teóricos Bortoni- Ricardo (2004), Sousa & Velasco ( 2006, 2007), Marcos Bagno (2007, 2001), Caldart (2000) entre outros. Neste trabalho também se encontra um breve histórico sobre a luta dos movimentos sociais por uma educação do campo no Brasil. Essa pesquisa contribui como registro sociocultural e linguístico de uma comunidade camponesa que reúne a diversidade de sujeitos e propõe, ainda, o trabalho dessa diversidade na escola. ____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work is based on the basis of interactional and variationist sociolinguistics. And addressed the objectives and core concepts on speech. Is based on the research, development and analysis of the linguistic variety of community Nova Conquista Cáceres - MT. Account with the methodological contribution of Ethnography, which were used for features such as recordings, written data and observations that gave authenticity to the records collected in the field. And also based on the theoretical Bortoni-Ricardo (2004), Sousa & Velasco (2006, 2007), Marcos Bagno (2007, 2001), Caldart (2000) among others. This work is also a brief history of the struggle of social movements for a rural education in Brazil. This study, contribution to the socio-cultural and linguistic record of a peasant community that brings together the diversity of subjects and also proposes that diversity work in school.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLinguagem e línguas - variaçãoen
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - variaçãoen
dc.subject.keywordSociolinguísticaen
dc.subject.keywordEducação do campoen
dc.titleA variedade linguística no Assentamento Nova Conquista Município de Cáceres-MTen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-03-17T14:40:30Z-
dc.date.available2014-03-17T14:40:30Z-
dc.date.issued2014-03-17T14:40:30Z-
dc.date.submitted2013-11-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7217-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Linguagens, Artes e Literatura



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