Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7192
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MariaLuisaVieiraMarinho.pdf3,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O site “Super Parque” : uma proposta divertida de ensino de português como segunda língua
Autor(es): Marinho, Maria Luísa Vieira
Orientador(es): Carvalho, Orlene Lúcia de Saboia
Assunto: Língua portuguesa - estudo e ensino - falantes estrangeiros
Ensino - meios auxiliares
Material didático
Crianças - linguagem
Sites da Web
Data de apresentação: 26-Jun-2013
Data de publicação: 12-Mar-2014
Referência: MARINHO, Maria Luísa Vieira. O site “Super Parque”: uma proposta divertida de ensino de português como segunda língua. 2013. 41 f., il. Monografia (Licenciatura em Letras Português do Brasil como Segunda Língua)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho é uma proposta de site para ensino de Português como segunda língua para crianças de 8 – 10 anos em contexto de imersão. A pesquisa se baseou na abordagem comunicativa da linguagem, em que teoria e atividades devem estar contextualizados. Partiu-se da análise crítica de dois sites do mercado de ensino de Português como língua materna para a produção de um site específico para Português como segunda língua. O site “Super Parque” está em construção e apresentará como foco um parque de diversões e um zoológico. A partir das imagens dos brinquedos e dos animais, as crianças, além de aprenderem palavras novas, reforçarão alguns traços gramaticais: adjetivos, gênero e número. As seções complementares “Curiosidades” e “Atividades” vêm alinhadas aos objetivos do site para enriquecer o conhecimento e tornar o aprendizado um processo ainda mais lúdico e agradável. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work is a proposed site for the teaching of Portuguese as a second language for children 8-10 years of immersion context. The research was based on the communicative approach of language, in which theory and activities must be contextualized. We started from the critical analysis of two sites in the market teaching Portuguese as their mother tongue for the production of a specific site for Portuguese as a second language. The site "Super Parque" is under construction and shall focus on an amusement park and a zoo (“Parque de Diversões” and “Zoológico”, respectively). From the images of toys and animals, children, beyond learning new words, should increase their knowledge about some grammar features: adjectives, gender and number. The complementary sections "Curiosidades" and "Atividades" come in line with the objectives of the site to enrich your knowledge and make the learning process more fun and enjoyable.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Português do Brasil como Segunda Língua



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons