Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/7121
Título: | A escrita criativa : um emancipador pessoal : análise do processo motivacional e criativo dos livros produzidos pelos alunos de graduação da disciplina de Oficina e Produção de Textos |
Autor(es): | Oliveira, Nilza Marcelina Dobre Terra de |
Orientador(es): | Ribeiro, Ormezinda Maria |
Assunto: | Produção textual Criatividade na escrita Criação (Literária, artística, etc.) |
Data de apresentação: | 18-Dez-2013 |
Data de publicação: | 24-Fev-2014 |
Referência: | OLIVEIRA, Nilza M. Dobre T. de. A escrita criativa: um emancipador pessoal: análise do processo motivacional e criativo dos livros produzidos pelos alunos de graduação da disciplina de Oficina e Produção de Textos. 2013. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho apresenta a dinâmica da Disciplina de Produção de Textos, do curso de Letras da Universidade de Brasília - UnB, que coloca a Escrita Criativa na perspectiva de formadora de escritores com liberdade de expressão dentro dos diversos gêneros textuais, e mostra como essa dinâmica influencia na motivação à criatividade do autor e desenvolve a autoria textual, o que leva à produção de textos autênticos e únicos. Nesse sentido, alguns trabalhos são desenvolvidos de maneira a conduzir os alunos ao desafio de uma escrita diferenciada que os coloca rumo a um desenvolvimento linguístico e pessoal. __________________________________________________________________________ ABSTRACT This work presented the dynamic of the Creative Writting course at the Letters Undergraduate Program of the University of Brasília - UnB. In the course, Creative Writing is perceived as a discipline that forms writers capable creating with freedom of speech in various genres. This work stresses how this dynamic influences the author’s motivation and creativity while developing textual authorship, thus leading to the production of authentic and unique texts. In this regard, some research has been carried out in order to face students with the challenges of developing a personalized writing, which leads them towards their personal and linguistic development. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2013. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons