Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7111
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FabianoTertulianoDeBarros.pdf129,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A humanização dos mitos e lendas amazônicos na dramaturgia amazônica
Autor(es): Barros, Fabiano Tertuliano de
Orientador(es): Veloso, Jorge das Graças
Assunto: Mito
Lendas
Folclore
Amazônia
Teatro
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 19-Fev-2014
Referência: BARROS, Fabiano Tertuliano de. A humanização dos mitos e lendas amazônicos na dramaturgia amazônica. 2013. 38 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)–Universidade de Brasília, Porto-Velho-RO, 2013.
Resumo: O mito sempre se revela aos mais jovens através de uma narrativa e de repetição de cerimônias, tentando ou explicando algo produzido que justifique a existência da sociedade, sua história, sua própria memória cultural, que é o sentido da vida. Quando somos apresentados ao mito, a idéia que se tem é que se trata de algo velho, mas no final, percebemos que ele se renova, na figura do homem das cavernas quando se depara com o raio e o trovão, é o mito que dá sentido a esse novo conhecimento adquirido; o jovem quando caça na floresta, os sons que são ouvidos só podem ser explicados através de sua consciência mítica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa Pró-Licenciatura em Teatro, 2013. Curso de Licenciatura em Teatro a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons