Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7079
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PedroCoutinhoMendonça.pdf4,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Confecção e comparação de modelos digitais de elevação com diferentes resoluções espaciais como forma de subsídio para o zoneamento e mapeamento geoambiental do Distrito Federal
Autor(es): Mendonça, Pedro Coutinho
Orientador(es): Guimarães, Renato Fontes
Assunto: Sensoriamento remoto
Zoneamento ambiental
Geoprocessamento
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 13-Fev-2014
Referência: MENDONÇA, Pedro Coutinho. Confecção e comparação de modelos digitais de elevação com diferentes resoluções espaciais como forma de subsídio para o zoneamento e mapeamento geoambiental do Distrito Federal. 2013. x, 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Geografia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo a confecção dos MDEs por meio das imagens com 3 diferentes visadas do sensor PRISM, satélite ALOS no Distrito Federal para posteriormente comparar com resultados de MDEs de diferentes resoluções espaciais. Os MDEs tem por objetivo dar subsídio a definição de geoambientes a partir da composição colorida dos mapas derivados de declividade aspecto e altimetria. Com a utilização dos dados é possível delimitar as zonas homólogas, que são os Domínios Geoambinetais da área com o intuito de avaliar a forma como se dá o uso da terra na região. A delimitação dos Domínios Geoambientais foi estipulado como sendo a feição de relevo mais facilmente observável no terreno. Com os Domínios delimitados foi então possível cruzar esses dados com a taxa de infiltração de água no solo e subdividir esses domínios em pequenas Unidades Geaombientais.
Informações adicionais: Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, 2013.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons