Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7057
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_FlavioMartinsBalbino.pdf864,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Águas Claras : política urbana governamental e a ação do setor imobiliário
Autor(es): Balbino, Flávio Martins
Orientador(es): Penna, Nelba Azevedo
Assunto: Política urbana
Planejamento urbano - Águas Claras (DF)
Distrito Federal (DF) - planejamento urbano
Crescimento urbano - Distrito Federal (DF)
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 10-Fev-2014
Referência: BALBINO, Flávio Martins. Águas Claras: política urbana governamental e a ação do setor imobiliário. 2009. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: O povoamento do Distrito Federal sofreu forte influência dos governantes, que optaram por povoar o quadrilátero de forma polinucleada, a fim de proteger o projeto inicial de Brasília, de forma que a cidade não crescesse com as demais metrópoles do país. Com isso o Distrito Federal ficou com espaços “vazios”, no que diz respeito ao uso habitacional, sendo que posteriormente estas áreas foram ocupadas com esta finalidade. Dentre essas áreas ocupadas recentemente temos a que originou Águas Claras, que tinha em seu “projeto inicial” ditames a serem seguidos, bem como em seu plano de ocupação. Uma vez descumpridos, com respaldo no PDL de Taguatinga, puderam ser notado uma serie de efeitos negativos para a cidade em si e para sua população, sendo as alterações do projeto Águas Claras e os efeitos negativos deste descumprimento serão discutidos no presente estudo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.7057
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons