Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7051
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ManuelNunesFerreira.pdf335,02 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSales, Marli-
dc.contributor.authorFerreira, Manuel Nunes-
dc.identifier.citationFERREIRA, Manuel Nunes. A música como recurso didático na aula de geografia. 2012. 51 f., il. Monografia (Bacharelado e Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, 2012.en
dc.description.abstractA interdisciplinaridade é importante para o processo de ensino-aprendizagem e também como ferramenta de integração de dois ou mais componentes curriculares segundo (FAZENDA, 1994). Os PCNs defendem a interdisciplinaridade como um fundamento para a integração da prática docente, o que a escola atual deve procurar aplicar. A música é uma disciplina que pode fazer inter-relação com a ciência geográfica, entrando nesse processo como um recurso didático. Como um recurso na aula de geografia, a música tanto na parte melódica como na parte textual, pode fazer essa inter-relação, com ênfase na segunda, já que o texto retrata de maneira mais compreensiva os conceitos estudados na geografia. Eles são de extrema importância para fazermos essa inter-relação. Isso pode ser empregado inclusive com o uso das novas tecnologias que estão disponíveis no nosso mundo atual. Este trabalho discute a utilização da música como recurso interdisciplinar nas aulas de geografia. Foram entrevistados professores e alunos de escolas da Região Administrativa do Gama, RA-II e identificou-se que, embora tal recurso seja considerado importante, raramente é utilizado na prática docente.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDidáticaen
dc.subject.keywordMúsica na educaçãoen
dc.subject.keywordAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãoen
dc.subject.keywordGeografia - estudo e ensinoen
dc.titleA música como recurso didático na aula de geografiaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-02-10T19:37:51Z-
dc.date.available2014-02-10T19:37:51Z-
dc.date.issued2014-02-10T19:37:51Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7051-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons