Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/7013
Título: | A educação formal em Artes Visuais articulada com a educação não-formal por meio de visitas aos museus do Distrito Federal |
Autor(es): | Santos, Maria Geizimar Arraes dos |
Orientador(es): | Terraza, Cristiane Herres |
Assunto: | Museus - aspectos educacionais Arte - estudo e ensino Museus - Brasília (DF) Arte na educação |
Data de apresentação: | 5-Dez-2013 |
Data de publicação: | 3-Fev-2014 |
Referência: | SANTOS, Maria Geizimar Arraes dos. A educação formal em Artes Visuais articulada com a educação não-formal por meio de visitas aos museus do Distrito Federal. 2013. 30 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | No presente trabalho de conclusão de curso, pretende-se investigar o seguinte problema: Qual o papel do professor na articulação entre ensino de artes visuais escolar com os museus? No Distrito Federal, podemos ter acesso a museus e a hipótese do trabalho está na idéia de que com o contato frequente a esses acervos temporários, professores e estudantes poderiam contextualizar as aulas de artes visuais nas diversas linguagens por meio de visitas pedagógicas e, ao visitarem constantemente os museus com fins de aprendizagem poderiam ampliar seu conhecimento sobre arte. Dessa forma o professor de arte estaria cumprindo o seu papel social de educar os estudantes para ver, interpretar imagens e obras de arte. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons