Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7013
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MariaGeizimarArraesdosSantos.pdf459,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação formal em Artes Visuais articulada com a educação não-formal por meio de visitas aos museus do Distrito Federal
Autor(es): Santos, Maria Geizimar Arraes dos
Orientador(es): Terraza, Cristiane Herres
Assunto: Museus - aspectos educacionais
Arte - estudo e ensino
Museus - Brasília (DF)
Arte na educação
Data de apresentação: 5-Dez-2013
Data de publicação: 3-Fev-2014
Referência: SANTOS, Maria Geizimar Arraes dos. A educação formal em Artes Visuais articulada com a educação não-formal por meio de visitas aos museus do Distrito Federal. 2013. 30 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: No presente trabalho de conclusão de curso, pretende-se investigar o seguinte problema: Qual o papel do professor na articulação entre ensino de artes visuais escolar com os museus? No Distrito Federal, podemos ter acesso a museus e a hipótese do trabalho está na idéia de que com o contato frequente a esses acervos temporários, professores e estudantes poderiam contextualizar as aulas de artes visuais nas diversas linguagens por meio de visitas pedagógicas e, ao visitarem constantemente os museus com fins de aprendizagem poderiam ampliar seu conhecimento sobre arte. Dessa forma o professor de arte estaria cumprindo o seu papel social de educar os estudantes para ver, interpretar imagens e obras de arte.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons