Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6995
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_WilsonFeitosadosSantos.pdf627,79 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da prática do futebol de campo como instrumento de inserção social na E.E.E.F.M. Antônio Francisco Lisboa
Autor(es): Santos, Wilson Feitosa dos
Orientador(es): Garcia Cordero, Osvaldo Homero
Assunto: Futebol
Educação física
Esportes - aspectos sociológicos
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 31-Jan-2014
Referência: SANTOS, Wilson Feitosa dos. A importância da prática do futebol de campo como instrumento de inserção social na E.E.E.F.M. Antônio Francisco Lisboa. 2013. vii, 52 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes-RO, 2013.
Resumo: O presente trabalho foi selecionado, sistematizado e discutido a informação relacionada à Importância da pratica do futebol de campo como forma de inserção social na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Francisco Lisboa, no município de Cujubim-RO. Também como é percebida a importância do futebol de campo para o individuo, para a sociedade e para a escola. Contudo, foi realizada uma pesquisa de campo, que aborda aspectos representativos sobre a temática, direcionada aos alunos e professores de Educação Física, assim como à direção da escola, com o intuito de verificar o verdadeiro papel que poderia caber à prática do futebol na instituição escolar estudada. Um levantamento bibliográfico forneceu suporte teórico para entender a importância social do futebol e sua historicidade no Brasil, assim como se discutiram alguns aspectos relacionados à inserção desta modalidade esportiva na prática e o convívio social. Verificou-se neste trabalho que o futebol de campo não é realizado na pratica na escola pesquisada, mais especificamente nas aulas de Educação Física, constatando alguns fatores que impedem a prática dessa modalidade na escola, fatos que desmotivam o profissional de Educação Física de executá-lo no cotidiano escolar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Educação a Distância, Programa Pró-Licenciatura, 2013.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons