Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6987
Título: | Uma nova perspectiva didática em artes visuais por meio da cultura visual e da alfabetização visual |
Autor(es): | Bezerra, Dalmacia Silva |
Orientador(es): | Barreto, Carla Conceição |
Assunto: | Arte - estudo e ensino Artes - planos de aula Arte na educação |
Data de apresentação: | 4-Dez-2013 |
Data de publicação: | 31-Jan-2014 |
Referência: | BEZERRA, Dalmacia Silva. Uma nova perspectiva didática em artes visuais por meio da cultura visual e da alfabetização visual. 2013. 37 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília–DF, 2013. |
Resumo: | Esse trabalho propõe elencar a importância da alfabetização visual para o ensino da cultura visual no Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), e tem como intuito propor a prática pedagógica no ensino de artes a fim de proporcionar aos alunos do Ensino Fundamental um contato com a arte1 de forma emancipatória e crítica. A ideia central do texto é proporcionar uma vivência didática que demonstre de fato a emancipação dos estudantes por meio do uso da alfabetização visual e da cultura visual. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013. Licenciatura em Artes Visuais, Programa Pró-Licenciatura. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons