Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6946
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MatheusMacielNunes.pdf472,78 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Saberes docentes e discentes sobre os materiais didáticos no ensino de história
Autor(es): Nunes, Matheus Maciel
Orientador(es): Oliveira, Susane Rodrigues de
Assunto: História - estudo e ensino
Material didático
Professores de história
Data de apresentação: 27-Dez-2013
Data de publicação: 29-Jan-2014
Referência: NUNES, Matheus Maciel. Saberes docentes e discentes sobre os materiais didáticos no ensino de história. 2013. 35 f., il. Monografia (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta monografia tem como tema de estudo os saberes docentes e discentes, presentes no ambiente escolar sobre os materiais didáticos usados no ensino de história. Para isso realizamos uma pesquisa de campo numa escola pública de Educação Básica, localizada em Taguatinga Sul (DF), onde aplicamos questionários para estudantes e entrevistamos três professores de História, com o objetivo de identificar a maneira como eles interpretam os métodos, materiais didáticos e o próprio ensino de história ministrado na escola. Os saberes dos docentes foram aqui apreendidos como conhecimentos dinâmicos, em constante construção, mobilizados a partir de experiências pedagógicas cotidianas e na interação dos educadores com os alunos, os livros didáticos, os currículos escolares e os conhecimentos difusos na sociedade e na literatura acadêmica/pedagógica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2013.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons